DICAS DE COMO TER UNHAS GRANDES E FORTES NATURALMENTE

Ter unhas grandes é o sonho de muitas mulheres, que desejam ostenta um visual alongado, mais sensual e feminino. Para conseguir unhas grandes e saudáveis, entretanto, é preciso seguir alguns cuidados básicos – ou tomar caminhos alternativos. Assim, descubra tudo o que você sempre quis saber a respeito de unhas grandes.

COMO TER UNHAS GRANDEjornal3

Apesar de ser um visual bastante comum, muitas mulheres não sabem como deixar as unhas crescerem – e, tão importante quanto, como mantê-las grandes. Para conseguir o efeito alongado alguns cuidados devem ser tomados, como, por exemplo:

Usar bases fortalecedoras

usar-bases-fortalecedoras

Se a sua unha fica mais resistente, ela não quebra e, obviamente, ela crescerá, fazendo com que você alcance o tamanho desejado. Por isso, usar bases fortalecedoras é um jeito simples e eficiente de conseguir unhas que se mantêm grandes por mais tempo.

Alimentar-se corretamente

alimentar-se-corretamente

Uma alimentação que forneça todos os nutrientes para o organismo favorece o crescimento das unhas, fazendo com que elas se tornem maiores mais rapidamente. Além disso, uma alimentação correta também evita prevenir problemas de enfraquecimento nas unhas.

Cuidar das unhas

cuidar-das-unhas

Fazer as unhas com frequência, ao tirar a cutícula excessivamente e não usar objetos metálicos são apenas alguns dos cuidados que ajudam a conseguir unhas grandes. Além disso, usar base antes do esmalte também ajuda a proteger a matriz das unhas, permitindo que elas fiquem maiores.

Não usar as unhas como ferramentas

Sabe aquela atitude de usar a ponta da unha para abrir ou puxar algo? Pois saiba que ela é uma das grandes vilãs do comprimento das suas unhas. Por isso, tome cuidado e evite traumas e impactos desnecessários às suas unhas.

 Lixar corretamente

lixar-corretamente

Unhas totalmente quadradas criam uma espécie de canto vivo, que acaba sofrendo maior pressão no caso de um impacto. Por isso, as unhas quadradas tendem a quebrar mais facilmente e, portanto, a ficarem mais curvas.

Se você quer prevenir a ocorrência de unhas forçadamente curtas, portanto, o ideal é que você deixe pelo menos os cantos arredondados, conseguindo um visual igualmente bonito e que protegerá suas unhas.

cortar-com-frequencia

Quanto maiores suas unhas ficam, maiores são as chances delas quebrarem. Por isso, prefira corta as unhas com alguma frequência apenas para manter o tamanho ideal. Você não precisa cortar muito: corte apenas aquilo que você sabe que a unha crescerá em um mês, por exemplo. Assim, suas unhas irão se manter maiores por muito mais tempo.

bju : vivioliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s