4 máscaras caseiras para transformar seu rosto

Clarear, hidratar, evitar rugas com ingredientes que tem na sua geladeira!

Limpar, tonificar, hidratar, beber bastante água, se alimentar de forma saudável, usar filtro solar… Você conhece essa fórmula certo? É a receita da pele saudável. Apesar de simples, é muitas vezes difícil de seguir.

Ao longo da vida, cometemos vários erros na nossa pele, a boa notícia é que é possível dar um “up” no rosto fazendo máscaras com coisas que estão logo ali, na geladeira. Iogurte, limão, mel não são só saudáveis no cardápio, mas também para uso tópico, na pele!

Use e abuse das máscaras caseiras! Como são supernaturais, elas não têm corantes e conservantes, mas também são muito menos concentradas do que as fórmulas profissionais. A máscara caseira exije certo ‘compromisso’, em fazê-las todo dia para um resultado expressivo. “A máscara de mel e limão clareia o rosto em uma semana, o ácido salicílico tem o mesmo efeito, só que instantâneo”

As máscaras devem ser feitas preferencialmente a noite, para que a pele não seja exposta ao sol. Limpe bem o rosto antes da aplicação e depois, ao lavar, certifique-se de ter retirado todos os resquícios da mistura. Confira três receitas de máscaras caseiras e para o que são indicadas:

1- Esfoliação com pó de café

Resultado de imagem para po de cafe

 

Para que?  “Estudos comprovam que o café, depois do processo químico de receber água em alta temperatura, faz uma esfoliação com renovação celular se friccionado contra a pele”

Modo de usar: Passe o pó do café úmido e frio no rosto fazendo círculos. Um aquecimento da região é normal, mas não faça muita força nos movimentos.

2- Máscara de abacate

Resultado de imagem para abacate mascara em um copo

 

Para que? Perfeito para hidratar peles secas ou ressecadas pelo inverno “A base do abacate é gordura, é um colesterol bom, mas que não deve ser usado em peles oleosas”, . É um antirrugas natural, já que evita a desidratação da pele, que quando perde água enruga!

Como fazer? Corte em fatias e amasse uma ou duas fazendo uma pastinha.

Modo de usar: Deixe agir por 10 minutos. Repita a máscara sempre que possível.

3- Máscara de iogurte

 

Resultado de imagem para iogurte

 

Para que? Hidratante, mantém a hidratação natural da pele.

Como fazer: Não é preciso misturar nada no iogurte, mas é importante que ele seja natural e integral. Quem tem alergia e intolerancia a lactose não deve fazer a máscara.

Modo de usar: Molhe discos de algodão ou gazes com o iogurte e repouse sobre a pele. Deixe agir por 10 minutos. Lave. Repita o procedimento durante, no mínimo, 7 dias.

4- Máscara de mel e limão

Resultado de imagem para mel e limao

Para que? Clarear manchas ou a pele de maneira geral.  “O limão tem um ácido que causa renovação celular com a aplicação constante na pele. O mel é um hidratante excelente”. É indicado para mulheres na menopausa e/ou com deficiência hormonal. “Hidratar com o mel já tem um efeito muito bom”

Como fazer: Misture o suco de um limão médio com duas colheres de mel puro. Deixe descansar por 10 minutos antes de aplicar.

Modo de usar: Aplique sobre a região onde se deseja clarear. Deixe atuar por meia hora. Repita o procedimento diariamente durante 7 dias. Use filtro solar após o procedimento, mesmo assim, prefira fazer a máscara a noite.

beijos vivioliveira

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s