Óleo de coco. Benefícios e como usar no cabelo!

Benefícios de usar o óleo de coco:

Antisséptico natural, altamente hidratante tanto para cabelo como para a pele, contém muitos ácidos graxos, fortalece o cabelo, emoliente, e penetra facilmente no fio fazendo assim uma nutrição e hidratação profunda, pois leva para dentro desse fio além dos seus nutrientes as partículas de água. Após seco esse cabelo não absorve mais umidade evitando o tão odiado friz.

Também evita pontas duplas e pode ser usado antes mesmo do shampoo no couro cabeludo. Sela as cutículas do fio, ajuda a desembaraçar, doa brilho, maciez e sedosidade.

Resultado de imagem para oleo de coco

Como usar o óleo de coco nos cabelos?

Puro Umectação: passe o óleo de coco no cabelo seco de preferência um dia sem lavar. Sem exageros heim. Não precisa melecar a ponto de escorrer o óleo pelo corpo todo tá?

Enluve bem cada mecha, e deixe agir no mínimo por duas horas (pode dormir com ele no cabelo). Após esse tempo lave seu cabelo com shampoo hidratante de preferência ou sem sulfato. Condicione e pronto. Cabelo macio, com brilho e renovado.

dica importante : Não abuse do uso desse óleo puro nos cabelos, ele penetra dentro do fio facilmente e consegue atingir o córtex, mas não sai com a mesma facilidade. Se usar sempre puro ele vai acabar pesando esse cabelo e o resultado será o oposto do que a gente quer, o cabelo parece que fica mais ressecado e fuá

Misturado a outros óleos.

Se quiser fazer uma super nutrição misture ao óleo de coco e pelo menos mais dois óleos a sua escolha. Eu faço uma nutrição com óleo de coco, azeite e rícino,  Pode fazer essa mistura apenas com óleos (umectação) ou adicionar uma máscara que pode ser de nutrição ou hidratação (eu prefiro usar uma máscara na mistura).

Deixe agir por no mínimo 2 horas. Aliás todas as vezes que usarem algum óleo vegetal o mínimo para ele agir nos cabelos são de 2 horas, pois a sua absorção é lenta.

Resultado de imagem para efeitos do oleo de coco nos cabelos

Fiquem ligadas. O óleo de coco entra tanto na fase de hidratação ou nutrição para quem faz cronograma capilar. Para hidratação basta usar uma máscara especifica e para nutrição ou use puro (sem excessos) ou máscara específica.

Serve para todos tipos de cabelos, mas principalmente para os porosos, ressecados, com pontas duplas, desnutridos e cacheados.

Partiu fazer uma super hidratação nutritiva nesse cabelo

beijos vivioliveira

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s